CESTINHAS COMEMORAM VITÓRIA NO BASQUETE EM FINAL ELETRIZANTE

14141518_1101701023243070_2209903644736864785_n

Nesta quarta-feira (31/08), as equipes dos Institutos Federais de Tocantins (IFTO) e Rondônia (IFRO) disputaram a final do basquete masculino na quadra do Campus Manaus Centro (CMC). Com 64 pontos, o time rondoniense garantiu o primeiro lugar no pódio dos Jogos dos Institutos Federais – etapa Norte (JIFS 2016).

O destaque da partida foi o jogador Sálvio, do IFRO, que fez 20 pontos, sendo considerado o cestinha da partida. Segundo ele, a integração da equipe para o resultado positivo. “Na vinda para cidade nosso ônibus capotou e chegamos a pensar que não íamos ganhar. Essa vitória é a primeira de muitas. Somos campeões e que venha Brasília”

O técnico Jeferson, do IFRO, demonstrou sua felicidade em participar pela primeira vez dos jogos. “Procuramos fazer uma reunião antes de cada jogo, analisar o grupo adversário e preparar os meninos para fazer seu melhor dentro da competição. Não tivemos apenas um aluno destaque, todos foram destaque, cada um tem seu ponto positivo para fazer o time crescer. Essa é apenas nossa primeira competição e claro não será a última e agora que venha Brasília”, contou o Técnico.

Em primeiro lugar, IF Rondônia o com 64 pontos, seguido pelo IF de Tocantins, com 62 pontos e em terceiro lugar o IF Pará com 30 pontos.

Rainhas fizeram a quadra vibrar na disputa do 2° Lugar

O confronto foi realizado entre às jogadoras do Tocantins e Acre. O time tocantinense encerrou o jogo com 58 pontos, e as acreanas com 14 pontos.

De acordo com Bruna, do IFTO, a conquista deve-se ao processo de treinos contínuos e a dedicação de atletas e comissão técnica. “Crescemos muito nesta competição, conquistamos o 2° lugar hoje com muita força de vontade. A equipe foi bastante unida e a torcida foi bastante respeitosa com o grupo”, disse.

O pódio ficou para Roraima, Tocantins e Acre, respectivamente.

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) é o anfitrião dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Norte (JIFs 2016). As competições de onze modalidades encerram hoje (31/08), na Vila Olímpica de Manaus, Praia da Ponta Negra, Ginásio Renê Monteiro, Clube do Trabalhar (Sesi), Campus Manaus Zona Leste (CMZL) e Campus Manaus Centro (CMC).

FOTO E TEXTO: FELIPE AMORIM