CHUVA DE GOLS FINALIZA AS COMPETIÇÕES DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

Futsal encerramento

No último dia de competições do futsal masculino e feminino, a rede balançou 14 vezes, na Arena Amadeu Teixeira. O destaque ficou para a equipe masculina do Instituto Federal de Roraima (IFRR) e a feminina do Instituto Federal de Tocantins (IFTO) que garantiram vitória na etapa Norte dos Jogos dos Institutos Federais (JIFS 2016).

No masculino, em segundo lugar ficou o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e em terceiro lugar o Instituto Federal Do Acre (IFAC). Já no naipe feminino, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) e o Instituto Federal de Rondônia garantiram segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Modalidade feminina

O primeiro jogo do dia foi entre o Amazonas (IFAM) e o estado de Tocantins (IFTO) que fizeram um primeiro tempo movimentado com muitas chances, mas nenhum gol, as goleiras brilharam na primeira etapa que pegaram todas as bolas que foram em direção ao gol.

No segundo tempo, as duas equipes continuaram com suas propostas ofensivas e o primeiro gol saiu do IFTO, o jogo ficou empatado quando Amazonas fez mais um gol. Mas com uma partida brilhante da goleira do Tocantis, a equipe conseguiu ficar à frente do placar mais uma vez, vencendo assim o jogo e levando a medalha de ouro encima do time da casa.

A goleira Karinne Carneiro, do IFTO, disse que a medalha de ouro é um sonho. “Mostra que valeu a pena todos os treinos e a companheira do seu time Isabela Lage falou que o time está preparado para a competição nacional e que vão com muita confiança para Brasília”.

Time feminino_final

Modalidade masculina

No jogo masculino ocorreu uma goleada histórica entre os times de Roraima (IFRR) e Rondônia (IFRO). O Roraima jogou no contra-ataque deixando o adversário ter uma grande dificuldade para passar pela defensa e sendo obrigado a dar muitos chutes de longe, 23 chutes sendo 8 no gol contra 10 chutes de Roraima.

Mesmo com a superioridade nas finalizações, o IFRR abriu o placar depois de uma falha do goleiro de Rondônia, depois o jogo ficou empatado, mas Roraima conseguiu ficar na frente do placar de novo, 2 a 1 no primeiro tempo.

No segundo não parou acontecer gols, Roraima fez 3 a 1, depois o quarto gol foi contra do zagueiro de Rondônia, o quinto foi um belo gol de cobertura. O time rondoniano pareceu não acreditar no que estava acontecendo e ficou desmotivado, levando mais 3 gols e fazendo apenas 2, placar final 8 a 3 com direito a invasão da torcida para comemorar com os campeões roraimenses.

O goleiro Samuel da Silva, que foi destaque do time do IFRO, falou sobre o que a medalha representa para o seu time e a sua cidade “Nós somos do interior de Roraima e ninguém apostava na gente, isso mostra a nossa força de vontade”, disse.

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) é o anfitrião dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Norte (JIFs 2016). As competições de onze modalidades ocorrerão até esta quarta-feira (31/08), na Vila Olímpica de Manaus, Praia da Ponta Negra, Ginásio Renê Monteiro, Clube do Trabalhar (Sesi), Campus Manaus Zona Leste (CMZL) e Campus Manaus Centro (CMC).

Para mais imagens, acesse AQUI.

FOTO E TEXTO: JOÃO VICTOR LUZIO