INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA É CAMPEÃO DO VOLÊI MASCULINO

1W0A9465

A seleção do Instituto Federal de Educação de Rondônia (IFRO) foi a campeã no vôlei masculino dos Jogos dos Institutos Federais – etapa Norte (JIF 2016). A final foi disputada com o Instituto Federal de Educação de Tocantins (IFTO) nesta quarta-feira (31) na quadra do Campus Manaus Zona Leste, localizado na Avenida Cosme Ferreira, no bairro São José Operário.

A final foi muito disputada e movimentou equipes e torcidas dos estados de Rondônia e Tocantins. O placar final foi 3 sets 0, e consagrou a segunda vitória consecutiva da equipe de Rondônia nos JIFs – Etapa Norte. A equipe de Rondônia é vice-campeã do torneio nacional de 2015, que foi realizado em Goiânia (GO).

1W0A9618

Segundo o atleta Artur Caetano, que foi campeão tanto no vôlei de areia quanto de quadra, o resultado veio através do esforço e trabalho em equipe durante os últimos anos. “Desde 2013, nosso time é campeão do torneio estadual. Nos anos que não viemos para a etapa Norte foi por questões financeiras. Esses jogadores são muito batalhadores. Em 2015 e esse ano, nós nos juntamos vendendo trufa e balas para angariar fundos para custear as passagens e saímos vitoriosos nesses dois anos”, relatou.

O time passou por diversas dificuldades para chegar ao topo do pódio. Alguns atletas são de cursos integrais e não têm a mesma disponibilidade para se dedicarem ao treinamento. Além disso, há jogadores que são de outras cidades e não tiveram o tempo suficiente para se entrosar.

Segundo a técnica Viviane Horn, da equipe de Rondônia, a expectativa para a etapa nacional é muito grande. “Espero que esse ano nós possamos levar o título. Ficamos perto de ganhar em 2015. Esses meninos merecem por todo o esforço. E nós vamos fazer bonito em Brasília”, comentou.

Os campeões do vôlei seguem para a disputa da etapa nacional que será realizada em Brasília, no período de 4 a 9 de outubro.

PÓDIO

Masculino

1º lugar – Instituto Federal de Rondônia (IFRO)

2º lugar – Instituto Federal de Tocantins (IFTO)

3º lugar – Instituto Federal do Amazonas (IFAM)

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) é o anfitrião dos Jogos dos Institutos Federais – Etapa Norte (JIFs 2016). As competições finalizam hoje (31/08), na Vila Olímpica de Manaus, Praia da Ponta Negra, Ginásio Renê Monteiro, Clube do Trabalhar (Sesi), Campus Manaus Zona Leste (CMZL) e Campus Manaus Centro (CMC).

Os campeões de cada modalidade irão competir na etapa nacional que acontecerá nos dias 5 a 9 de outubro, em Brasília (DF).

Para mais imagens, acesse AQUI.

FOTOS: ASSESSORIA IFAM

TEXTO: COLABORAÇÃO JULIANA FREIRE E MATHEUS TEIXEIRA